Pular para o conteúdo principal






INFORMAÇÕES SOBRE O ESTUDANTE ONLINE DE SC

O Governo do Estado de Santa Catarina lançou o "Estudante Online", uma ferramenta para que os estudantes da rede pública estadual possam ter acesso a várias informações.

Através da Secretaria da Educação, foram lançadas 2 plataformas virtuais, para estudantes e também para os professores. Para os professores, a ferramenta possibilita o acesso ao sistema online onde estão disponíveis diversas informações importantes para os professores como as notas dos alunos, frequências, etc.

E no Estudante Online encontram-se informações de interesse dos alunos e também dos pais ou responsáveis que terão acesso a várias informações sobre a vida escolar do estudante.

 Em todo o estado de Santa Catarina são cerca de 550 mil alunos na rede pública e mais de 1.100 escolas públicas estaduais. Com o "Estudante Online" o estado consegue maior economia e agilidade nas informações, beneficiando também os professores, alunos, pais e toda a comunidade como um todo.

As plataformas oferecem informações sobre a escola, as turmas de alunos, boletins, frequência e até agenda de atividades. Somente os professores terão acesso à plataforma a eles destinados, enquanto os alunos acessam o "Estudante Online" que é onde estão as informações que lhes interessam.

Os pais podem acompanhar toda a vida escolar do aluno e isto é de fundamental importância para contribuir com a melhora da educação escolar, pois é preciso a participação de todos.

ESTUDANTE ONLINE SC - ENTRAR NO SISTEMA


Para entrar no sistema do Estudante Online SC, é preciso acessar o endereço: http://estudanteonline.sed.sc.gov.br - para fazer o login, assim em seguida o aluno deverá informar o número da matrícula, data de nascimento e o código mostrado na página, clicando em seguida no botão "Entrar" para ter acesso ao sistema com suas informações.





Na página, também é possível encontrar informações sobre o desempenho dos alunos e projetos realizados nas escolas, boletim Online SC, obter dados da escola, consultar o calendário escolar, ter informações sobre os professores do aluno, consultar as atividades, entre outras importantes informações.

Comentários